top of page

"Call Me When You're Sober" é uma canção de metal alternativo contida no segundo álbum de estúdio da banda americana Evanescence, intitulado The Open Door (2006). Foi lançada como primeiro single do disco em 25 de setembro de 2006. A canção foi composta pela vocalistaAmy Lee e o guitarrista Terry Balsamo; e as letras se referem ao relacionamento conturbado de Lee e Shaun Morgan, integrante da banda Seether.

 

A canção teve destaque na América do Norte e Austrália, chegando nas primeiras posições do Canadá e da Nova Zelândia, além de alcançar boas posições nas paradas da Billboard nos Estados Unidos. Nas vendas e certificações, obteve uma premiação de disco de ouro na Austrália e platinanos EUA pela ARIA e RIAA respectivamente. Nas posições anuais "Sober" figurou na lista da US Alternative Songs em 27º lugar e na 77ª posição da Billboard Hot 100.

 

"Call Me When You're Sober" chegou à posição #10 no "top 40 of 2006" da VH1.1 Também chegou ao Top 10 de trinta e cinco paradas em vinte países. Foi classificada na posição #28 na Contagem Regressiva de Faixas da United World Chart de 2006 com 2,799,000 vendas e pontos airplay. 

 

O videoclipe mostra Amy com um capuz vermelho em um salão de castelo, sentada na ponta de uma enorme mesa recheada de pratos e comidas. Do outro lado está um rapaz que provavelmente é o homem citado na canção. O video vai revezando em Amy com a banda em um piano, ela com lobos e o homem próxima ela, seduzindo. Em uma cena ela desce as escadas com várias bailarinas de preto, elas flutuam. No final Amy caminha pela mesa, enquanto os pratos e alimentos são jogados quando ela se aproxima do rapaz (uma possível referência de que ela tem o poder no relacionamento). O Videoclipe se refere no conto da Chapeuzinho Vermelho porém com um toque gótico.
 

Veja como foi feito o vídeo! 

Especial Call Me When You're Sober

 

bottom of page